Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Presidente da JucisRS, Lauren Momback Mazzardo participa da abertura da Expodireto

Publicação:

banner site 2 (47)
Solenidade de abertura da Expodireto Cotrijal 2025

A presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JucisRS -, Lauren Momback Mazzardo prestigia nesta manhã (10) a abertura oficial da Expodireto Cotrijal 2025 no município de Não-Me-Toque.

O Governador do RS, Eduardo Leite apresentou ações do governo durante sua fala, destacando o Plano de Desenvolvimento Econômico, Inclusivo e Sustentável. O projeto contém cinco prioridades, sendo elas: Capital Humano, Inovação, Ambiente de Negócios, Infraestrutura e Recursos Naturais.

Além disso, Leite citou a plataforma Tudo Fácil Empresas - TFE - como um case de sucesso para simplificar o ambiente de negócios e consolidar o RS como destino de investimentos. “Estamos trabalhando na desburocratização e facilitação dos empreendimentos. Somos o estado com o maior número de atividades dispensadas de licenciamento”, ressaltou.

A presidente da Autarquia, Lauren Momback Mazzardo enfatiza a participação do Órgão de Registro na Expodireto como forma de estimular o ambiente empresarial gaúcho. “A troca de experiências e o networking realizado durante os quatro dias de feira ajudam a alavancar o desenvolvimento econômico do estado”, finaliza.

A Expodireto é focada em tecnologia e negócios. O evento conta com palestras, passando por demonstração estática e dinâmica de produtos e serviços.

Também estiveram presentes, o vice-presidente da JucisRS, Amilton Cesar de Oliveira Machado, a chefe de Gabinete, Priscila Bühler, o diretor da Redesim, Silvio Ramão, entre outros.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul