Presidente da JucisRS, Lauren Momback Mazzardo participa da 16ª Reunião Técnica de Monitoramento do Cresce/RS

banner site 2 (11)
Representantes do Cresci/RS se reúnem nesta manhã (14)

Na manhã desta segunda-feira (14), a presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JucisRS, Lauren Momback Mazzardo esteve presente na 16ª Reunião Técnica de Monitoramento do Cresce/RS. A cerimônia realizada no Espaço de Convergência - Sala Adão Pretto - em Porto Alegre contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Adolfo Brito, do Secretário de Desenvolvimento Econômico do RS - Sedec RS -, Ernani Polo e demais autoridades.

O programa da Assembleia Legislativa possui como objetivo propor e monitorar ações estratégicas para o desenvolvimento e investimentos necessários ao crescimento do Rio Grande do Sul. Em pauta, quatro Eixos: Fomento dos Bancos Públicos, Desburocratização, Infraestrutura e Logística e Educação.

Durante o evento, a presidente da autarquia, Lauren Momback Mazzardo apresentou os principais projetos da JucisRS como a plataforma Tudo Fácil Empresas que permite a abertura de empresas de baixo risco ambiental e sanitário em até 10 minutos e de forma totalmente gratuita, o número de 770 Atividades de Baixo Risco, tornando o RS líder do Ranking no ano de 2023. Ela também explanou sobre as propostas que estão sendo feitas e implementadas no Órgão de Registro. "Desenvolvemos ações e projetos para facilitar a vida de quem quer empreender no estado, criando um ambiente de negócios sem burocracias", disse.

Além disso, ela destacou o "Tá na Mão Empresa", que permite ao empreendedor abrir seu próprio negócio através do WhatsApp. Lançado no mês de agosto durante a reunião de retomada do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo - CEDE - com a presença do governador do Estado do RS, Eduardo Leite.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Adolfo Brito fez o relato dos acontecimentos que sucederam as enchentes de maio. "A Assembleia Legislativa está mais do que nunca preocupada com o crescimento do Estado", falou.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo saudou os presentes e destacou o trabalho que vem sendo realizado de forma conjunta entre as entidades para a retomada do RS. "Agradeço todo apoio, em tantas demandas e necessidades do nosso estado, especialmente neste momento desafiador de nossa reconstrução".

Estiveram presentes, a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul - CREA-RS - Nanci Walter, o secretário Executivo do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo - CEDE -, Diogo Leuck, o coordenador do Projeto de Desburocratização e Empreendedorismo do Estado no DescomplicaRS, Magnum Eltz, entre outros.