Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Lauren de Vargas Momback prestigia evento promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre e a Trilha de Empreendedores

Publicação:

Presidente da JucisRS durante evento na tarde de quinta-feira
Presidente da JucisRS durante evento na tarde de quinta-feira - Foto: Irys Guimarães

Nesta tarde (11), a presidente Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS – JucisRS -, Lauren de Vargas Momback e a diretora da Escola JucisRS, Priscila Buhler prestigiaram o "Reencontro de lideranças empreendedoras que fomentam, incentivam e impulsionam o Desenvolvimento do Empreendedorismo", realizado pela Associação Comercial de Porto Alegre – ACPA - e a Trilha de Empreendedores, no Salão Nobre da Associação.

Durante o encontro, a presidente da JucisRS foi convidada a apresentar o Comitê Avança Mulher Empreendedora, a iniciativa visa estimular o empreendedorismo feminino no RS, em especial de negócios coordenados por mulheres em vulnerabilidade social e as de municípios atingidos pelos eventos climáticos, por meio de cursos de capacitação e orientação monitorada. O projeto piloto acontecerá na sede da Central Única das Favelas - CUFA -, com previsão para 10 de maio.

A gestora da autarquia destacou que eventos como o da ACPA promovem o acesso a novas oportunidades para o desenvolvimento econômico no Rio Grande do Sul. “Esses encontros incentivam a troca de experiências entre os participantes, sendo fundamental para que novos projetos em prol do Empreendedor Gaúcho possam ser consolidados no RS”, finalizou.

Ao longo da sua gestão à frente do órgão de registro, Lauren busca desburocratizar a máquina pública e incentivar ações e informações sobre o Registro Mercantil. Ela citou programas como o Tudo Fácil Empresas - TFE, as Jornadas de Interiorização e a criação da Escola JucisRS, pioneira no Brasil.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul