Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Presidente da JucisRS leva à Casa Civil demandas do órgão para transição

Publicação:

IMG 20181122 WA0034
IPresidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores, alinha projetos com chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú - Foto: Divulgação/Casa Civil
Por Denise Rodrigues

     O presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), Itacir Amauri Flores, se  reuniu ontem à tarde (22) com o chefe da Casa Civil do RS, Cleber Benvegnú, para dialogar sobre as demandas do órgão de registro tendo em vista a transição do atual governo estadual. Um dos principais assuntos tratados foi a solenidade lançamento da Junta Digital e assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a JucisRS e o Banrisul para emissão de Certificado Digital que será disponibilizado gratuitamente por três (3) anos pela instituição bancária com o objetivo de fomentar o empreendedorismo gaúcho. O evento será realizado no dia 28 de novembro, às 11h, no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini.

      Amauri Flores destacou durante o encontro, o papel da Junta Comercial, enfatizando a importância de alinhar a implementação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios – RedeSimples -  em todos os municípios gaúchos até o final de 2019. Hoje, 146cidades estão integradas à Rede, beneficiando 77% das micro e pequenas empresas no estado.

     Em relação à Junta Digital, Amauri Flores, destacou o êxito do projeto implantado em Porto Alegre, o que motivou a sua expansão para todo o RS. “A Junta Digital hoje é uma realidade e um marco para nós gaúchos. Não há mais como regredirmos, os empreendedores contam com mais agilidade, celeridade  e segurança em seus processos totalmente inseridos no ambiente digital”, enfatiza o presidente da JucisRS.

     O andamento do Concurso Público para suprir as necessidades da autarquia e o projeto piloto “Teletrabalho”, forma de atividade exercida à distância de forma autônoma pelos analistas técnicos do Registro do Comércio da JucisRS também foram abordados durante à visita. Benvegnú, por sua vez, ouviu detalhadamente os projetos e colocou a Casa Civil à disposição da JucisRS.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul