Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Lauren de Vargas Momback participa do Encontro Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais na Paraíba

Publicação:

banner site 2 (72)
Reunião FENAJU na Paraíba - Foto: Ascom FENAJU

A presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JucisRS -, Lauren de Vargas Momback participa nesta terça-feira (26) do Encontro Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais, na Paraíba em João Pessoa. Promovido pela Federação Nacional das Juntas Comerciais - Fenaju - e pela Junta Comercial da Paraíba - Jucep - tem como objetivo aprimorar o ambiente de negócios.

Amanhã (27) a reunião será no auditório do Hotel Sesc Cabo Branco, realizado de forma presencial e online, o encontro acontece mensalmente em diferentes estados brasileiros, com a finalidade de promover o networking entre presidentes dos Órgãos de Registros e o aperfeiçoamento do Registro Mercantil.

A gestora da autarquia, Lauren de Vargas Momback destaca a importância do encontro para o ambiente de negócios. "É uma oportunidade de trocarmos conhecimentos, melhorias e auxiliarmos o mercado empresarial. Com o desenvolvimento do empreendedorismo buscamos compartilhar os avanços nos sistemas de cada Região", falou ela.

Além disso, Lauren ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido frente à JucisRS e os projetos futuros que estão em fase de implementação, como Inteligência Artificial e Abertura de Empresas pelo Whatsapp. Ela citou ainda o Avança Mulher Empreendedora, projeto lançado na última sexta-feira (22), no South Summit.

A próxima reunião será nos dias 24 e 25 de Abril na capital do estado de Pernambuco, Recife. A agenda do ano de 2024 ainda conta com as cidades de Rio Branco, Sergipe, São Luís, Rondônia, Florianópolis, Roraima e Foz do Iguaçu.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul