JucisRS finaliza treinamento com analistas de processos e livros das UD's

WhatsApp213817241893652346475673464262452352352352453464634634634646
Lizandra Fonseca

O vice-presidente da JucisRS, Sauro Martinelli e o secretário-geral da autarquia, Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves realizaram, na manhã desta sexta-feira (24/09), o encerramento da qualificação com os analistas de processos e livros das Unidades Desconcentradas (UD's) da JucisRS. O treinamento teve como objetivo alinhar os procedimentos realizados pelos  profissionais que atuam em diversos municípios do RS.

Na fala de encerramento, o vice-presidente da autarquia,  Sauro Martinelli agradeceu a participação de todos os analistas convidados, além de  frisar a necessidade de alinhar os procedimentos para melhor atender aos usuários: "Quanto mais integrado e mais fácil para o usuário, mais ajustados nós precisamos estar. É um desafio para todos nós, e isso beneficia toda a sociedade".

O diretor da Assessoria Técnica da JucisRS, Cristiano Neves da Silva, que ministrou parte do treinamento de Empresário Individual, comentou que o trabalho conjunto entre a sede e as UD's tem vital importância para a o órgão de registro: "Não tem como desenvolver nossas atividades de exame de processos e livros sem o apoio dessas unidades. Foi um treinamento bastante produtivo", disse.

A analista Leonara Muller, da UD de São Francisco de Assis, explicou que as rotinas adotadas na capital gaúcha e no interior são diferentes. Ela também considera muito importante levar a experiência adquirida com a capacitação para a sua cidade: "A gente conseguir levar esses atendimentos para o interior também dá celeridade aos processos das empresas, e consequentemente, o município também ganha com isso. Nosso trabalho, na verdade, é semi-voluntário, para a comunidade", disse.

O analista Greick Campos, da UD de Canoas, destacou que se sentiu mais preparado para ajudar os usuários: "O que eles esperam de nós, analistas? Além de ser bem atendido, eles pensam na celeridade do seu processo. É isso que a JucisRS está oferecendo, tanto na parte digital, quanto na capacitação para os colaboradores nas unidades dos municípios que não ficam restritos somente à sede. Então, para mim, foi uma oportunidade única, que entendia apenas uma parte, e não todo o conteúdo", explicou.

O treinamento foi realizado de 13 a 24/09, na sede da JucisRS, em Porto Alegre. Ao todo, foram 12 analistas participantes.

WhatsApp2412352463757346235134243412412412413547685868574742462473473
Lizandra Fonseca