Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Direção da JucisRS dá posse a cinco novos vogais

Vogais foram empossados durante Sessão Plenária

Publicação:

IMG 20190430 WA0018
Frederico Nonato Parreira e mais quatro vogais tomaram posse hoje na JucisRS Foto: Viviane Corrêa de Paula
Por Denise Rodrigues

 Cinco novos membros do Colégio de Vogais – Gestão 2019/2022 da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS - tomaram posse na manhã desta terça-feira (30), durante a Sessão Plenária, realizada na sede da Autarquia. Conforme publicação do dia 26 de abril no Diário Oficial do Estado do RS, eles foram nomeados pelo governador Eduardo Leite para mandato de quatro anos no órgão colegiado.  São eles: Luiz Henrique Hartmann, representando a Fecomércio, Claudio Tubino Moreira de Souza pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Tassiro Astrogildo Fracasso, Fernando Marques Menezes e Frederico Nonato Parreira indicados pelo governo do Estado do RS. Hoje, o vocalato com seus Vogais e respectivos Suplentes representam as entidades e classes patronais do Estado e da União. No total, o plenário da Junta é composto por 21 vogais e 21 suplentes, divididos em sete turmas.

Após a leitura do compromisso formal assumido pelos vogais (titulares e suplentes), feita pelo secretário-geral da JucisRS, Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves, os novos integrantes do Colégio de Vogais fizeram a assinatura do Termo de Posse, ocasião em que foram cumprimentados e receberam as boas-vindas do presidente da JucisRS, Flávio Koch.

O presidente Flávio Koch, destaca que o colegiado é fundamental para a resolução das demandas que envolvem o registro mercantil. Segundo ele, os vogais que agora passam a integrar o quadro da JucisRS são um “reforço significativo” para a melhoria dos serviços prestados pelo órgão de registro já que eles também refletem os anseios dos empresários de cada setor.

O Colégio de Vogais representa o órgão deliberativo da autarquia, onde os assuntos relativos ao registro de empresas são analisados, discutidos e votados nas Sessões Plenárias realizadas duas vezes por semana (terças e quintas).

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul