JucisRS assina convênio e mantém Unidade Desconcentrada em Bagé

0Y9A0523 jpg DR jpg I
Secretário-geral da JucisRS, Carlos Vicente B. Gonçalves e o prefeito de Bagé, Divaldo Lara formalizaram convênio - Foto: Paulo Batista - Ascom/Bagé

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS  e Prefeitura de Bagé firmaram convênio na tarde de ontem (18)  para que a Unidade Desconcentrada da autarquia permaneça em funcionamento no município. O ato marcou os 100 dias de atividades da Sala do Empreendedor de Bagé que neste período totalizou 1.184 alvarás renovados, 354 atendimentos destinados ao Microempreendedor Individual (MEI), 11.811 inscrições ativas e 1.370 novos empreendedores. O evento reuniu empresários, autoridades e outros convidados, na Sala do Empreendedor.

O secretário-geral da JucisRS, Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves, destacou a importância e empenho do gestor municipal em manter a Unidade Desconcentrada (UD) do órgão de registro naquela região. Ele deu os parabéns ao prefeito Divaldo Lara e ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDI) de Bagé, Bayard Paschoa Pereira, pela iniciativa de motivar a população ao empreendedorismo.

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, enfatizou que a Sala do Empreendedor é hoje uma referência de atendimento. “Os empresários demoravam muitos dias para conseguirem toda a documentação e agora tudo é mais rápido. Temos muito orgulho de termos criado esse espaço”, comemorou.

Após a assinatura do convênio, o chefe de Atendimento da JucisRS, Silvio Ramão, ministrou palestra sobre a Junta Digital.