Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Direção da JucisRS participa de reunião com representantes de Juntas do país no Pará

O evento também conta com vice-presidentes, secretários-gerais, procuradores e gestores de TI de diversos estados

Publicação:

PRESIDENTES DAS JUNTAS COMERCIAIS
Presidentes de Juntas brasileiras debatem registro empresarial em Belém Foto: Divulgação/Fenaju
Por Denise Rodrigues

Com o mote no registro empresarial e no aperfeiçoamento dos serviços prestados pelos órgãos de registro, o encontro que teve início ontem (16) e encerra neste sábado (18), em Belém, integra a Reunião dos Dirigentes das Juntas Comerciais do Brasil (Redijuc). O evento reúne presidentes, vice-presidentes, secretários-gerais, procuradores e gestores de tecnologia da informação dos órgãos de registro.

O presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -, Flávio Koch, destacou a importância dos debates para que haja uma maior integração dos órgãos de registro brasileiros. “Essa parceria e troca de experiências são fundamentais para que possamos pensar no futuro e nas normas que regem o registro mercantil”, afirmou, enfatizando que a reunião foi extremamente positiva para que cada vez mais as Juntas prestem um serviço de mais qualidade aos seus usuários, sempre com foco na desburocratização e na unificação dos atos.

A presidente da Federação Nacional de Juntas Comerciais – Fenaju –, Cilene Sabino, que também preside a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), na abertura do evento saudou e agradeceu a todos os presentes. Após a apresentação do Instituto de Tecnologia da Informação – ITI Brasil – ela ressaltou que essa iniciativa é um grande avanço para desburocratização. “O debate tem sido produtivo ao extremo, com geração de conhecimentos, troca de experiências e conteúdo para o desenvolvimento não só do estado do Pará, mas do Brasil”, declarou.

O secretário-geral da JucisRS, Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves,  participa do encontro junto aos procuradores e secretários de outros estados, tratando de assuntos sobre as propostas de forma de registro, a Redesimples, padronização de entendimentos, sentença arbitral, entre outros.

Na ocasião, também foi dada posse à nova diretoria da Fenaju.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul