Tudo Fácil Empresas é pauta em reunião com o município de Alegria

banner para site (74)
Município de Alegria inicia tratativas para implementar a ferramenta Tudo Fácil Empresas

O coordenador da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios da JucisRS - Redesim -, Silvio Ramão recebeu na tarde de quarta-feira (01), o secretário de Turismo, Industria e Comércio do município de Alegria, Adriano Veiga Poles e a Vereadora Diaine Liczbinski para tratar sobre a implementação da plataforma de desburocratização Tudo Fácil Empresas – TFE –.

O primeiro encontro para dar inicio as tratativas teve foco no módulo de licenciamento para cidade. A reunião contou com uma apresentação gráfica sobre a plataforma.

“A plataforma Tudo Fácil Empresas é um avanço no âmbito da desburocratização para o empreendedor”, destacou Sílvio.

O TFE é um sistema que permite a abertura de empresas de forma online, totalmente gratuita e em até 10 minutos. Ao abrir sua empresa pela plataforma, o empreendedor já sai com todos os documentos necessários para iniciar sua vida profissional como a dispensa dos licenciamentos, inscrição municipal e estadual e a análise de endereçamento.