Tudo Fácil Empresas é apresentado em Alegrete

WhatsApp Image 2023 03 22 at 12 31 23
A presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback, destaca a importância da implantação da plataforma

A plataforma Tudo Fácil Empresas – TFE – que tem impulsionado o empreendedorismo no estado do Rio Grande do Sul foi apresentada via online aos gestores do município de Alegrete na manhã desta quarta-feira (22). O TFE é uma iniciativa disponibilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, coordenada pelo DescomplicaRS, JucisRS e Sebrae.

A presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, Lauren de Vargas Momback, destaca a importância da implantação da plataforma em mais um município da Fronteira Oeste do estado. “Alegrete é uma cidade fundamental para o desenvolvimento da economia no RS”, enfatiza, lembrando que São Borja já conta com o novo sistema. Com uma população estimada em 80.000 habitantes segundo o IBGE, Alegrete registra um PIB de cerca de R$ 2,2 bilhões de reais, sendo que 45% do valor adicionado resultam de serviços, na sequência aparecem participações da agropecuária (23,4%), da administração pública (19,8%) e da indústria (11,7%).

“O Tudo Fácil Empresas por ser uma ferramenta totalmente gratuita para quem deseja abrir seu próprio negócio tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, além de desburocratizar processos nos municípios gaúchos que aderem ao sistema. Os administradores municipais são fundamentais para que o TFE seja concretizado em cada cidade do nosso estado”, destaca Lauren, que apresentou os passos para implementação do TFE. “Hoje, estamos trabalhando com 90 municípios para que façam parte deste projeto e nossa meta é abranger os 497”, finaliza a gestora da JucisRS. Até o momento, o RS já conta com 26 cidades integradas ao novo sistema.

“O Tudo Fácil Empresas vem ao encontro desta administração para que possamos agilizar os nossos processos. Iremos trabalhar para facilitar a vida dos empreendedores”, ressaltou o prefeito de Alegrete, Márcio Fonseca do Amaral.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alegrete – Sedetur -, Caroline Figueiredo, destacou que o município tem realizado várias ações de desenvolvimento de novos negócios com foco no empreendedorismo. “Em breve, O TFE fará parte desta cidade”, finalizou.