Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Santo Antônio da Patrulha é o novo município a implementar o Tudo Fácil Empresas

Publicação:

banner (4)
Santo Antônio da Patrulha é o vigésimo segundo município a implementar o Tudo Fácil Empresas

No aniversário de 212 anos da instalação da Câmara de Vereadores, Santo Antônio da Patrulha se torna o 22° município a implementar a plataforma Tudo Fácil Empresas – TFE –, lançada nesta manhã (03), no auditório da Câmara de Vereadores da cidade. Na cerimônia estiveram presentes a presidente da Junta Comercial Industrial e Serviços do RS - JucisRS -, Lauren de Vargas Momback, o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo, a secretária municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Santo Antônio da Patrulha, Katiane Costa, o diretor da Redesim, Sílvio Ramão e demais autoridades locais.

A ferramenta marca o avanço da desburocratização para o empreendedor gaúcho, tornando realidade à possibilidade da abertura de uma empresa de baixo risco ambiental e sanitário, de forma totalmente gratuita e em um único site.  Com o TFE é possível concluir as etapas para a abertura de um negócio em até 10 minutos, garantindo as inscrições tributárias estaduais e municipais e o alvará de funcionamento, entre outros requisitos. A medida também dispensa exigências como o licenciamento do meio ambiente estadual.

“Criamos o Tudo Fácil Empresas com o objetivo de facilitar e priorizar a agilidade e a desburocratização do ambiente econômico, estimulando o empreendedorismo nos municípios”, destacou a presidente da JucisRS. Segundo ela, o sistema permite que o empreendedor possa desenvolver suas atividades de forma simplificada, sem burocracia e com a liberdade proporcionada pela plataforma.

Já o prefeito Rodrigo Massulo ressalta que o sistema é uma “virada de chave” para Santo Antônio da Patrulha e que a implementação ajudará os empreendedores a saírem da informalidade. “Temos no município muitas empresas individuais de baixo risco cujos empreendedores estavam a ponto de desistir da abertura, em razão dos custos e da burocracia. Com o Tudo Fácil Empresas, essas empresas poderão facilmente se formalizar”, finalizou.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul