Santiago é o 26º município a implementar o Tudo Fácil Empresas no RS

banner site 2 (1)
A presidente da JucisRS destacou o objetivo de levar o Tudo Fácil Empresas para os 497 municípios gaúchos - Foto: Ascom prefeitura de Santiago

A presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -, Lauren de Vargas Momback, esteve na tarde de ontem (30), no Centro Empresarial de Santiago para lançar a plataforma Tudo Fácil Empresas – TFE -. No evento estiveram presentes o prefeito, Tiago Gorski Lacerda e o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Sadi João Gioda Neto, entre outras autoridades.

Santiago se torna o 26º município a aderir ao TFE, que tem objetivo de desburocratizar a abertura de empresas de baixo risco ambiental e sanitário para os cidadãos santiaguenses. O sistema desenvolvido pelo órgão de registro em parceria com o governo do RS, Sebrae/ RS e Descomplica RS é totalmente online e gratuito. Em atė 10 minutos é disponibilizada ao empreendedor toda documentação necessária para iniciar sua vida profissional como a dispensa dos licenciamentos, inscrição municipal e estadual, análise de endereçamento e etc.

“O TFE é um avanço para a vida do cidadão que deseja empreender de forma simplificada, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, destacou a presidente da autarquia, Lauren de Vargas Momback.

Hoje 25 cidades do Rio Grande do Sul já implementaram a plataforma, sendo elas: Porto Alegre, Novo Hamburgo, Panambi, Bagé, Erechim, Gravataí, Estrela, Santa Cruz do Sul, Esteio, Caxias do Sul, Rio Grande, São Borja, Sapiranga, Farroupilha, Sapucaia do Sul, Venâncio Aires, Montenegro, Frederico Westphalen, Rio Pardo, São Leopoldo, Uruguaiana, Santo Antônio da Patrulha, Guaíba, Tapejara e Palmeira das Missões.