Santa Rosa é o primeiro município no RS com viabilidade de endereço automática

whashapp2345678909865567890
Ascom-JuscisRS

Por meio da Redesim, o município de Santa Rosa, no norte gaúcho, é o primeiro a realizar o processo de viabilidade de endereço de forma automática. O procedimento é realizado de forma rápida e gratuita, facilitando aos empreendedores a verificação do local e pré-requisitos para a abertura de seus negócios.
   A Redesim estabelece as diretrizes e os procedimentos para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresários e de pessoas jurídicas. O procedimento é feito por meio de um sistema informatizado e integrado de informações e processos, que possibilita uma entrada única de dados e documentos, reduzindo a burocracia.

"A Junta Comercial, mesmo em meio à Pandemia da Covid-19, permanece investindo e trabalhando para tornar ainda mais eficiente os serviços prestados a todos os nossos usuários, principalmente aos que têm o desejo de empreender''. Afirma a presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback.

Desde 2014, a JucisRS e o Sebrae/RS são parceiros na implantação da Redesim no RS. Fazem parte deste procedimento a Receita Federal do Brasil (RFB), Vigilância Sanitária/RS, Corpo de Bombeiros, Meio Ambiente/RS, Secretaria Estadual da Fazenda, além das Prefeituras.