Salto do Jacuí é o 40º a lançar a plataforma Tudo Fácil Empresas
Publicação:

Abertura de Empresas em até 10 minutos com a plataforma Tudo Fácil Empresas – TFE - já é realidade no município de Salto do Jacuí lançada na tarde de ontem (06). A presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS, Lauren de Vargas Momback, o diretor da Redesim Sílvio Ramão e o assessor especial de Assuntos Jurídicos e Desburocratização da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão - SPGG -, Magnum Eltz prestigiaram a implementação na cidade que se torna a 40ª a disponibilizar o sistema.
A plataforma de inovação no ambiente de negócios TFE tem o objetivo de tornar a vida de quem quer empreender fácil e prática com a possibilidade de abrir o seu negócio de forma totalmente gratuita, em um único site e sem precisar sair de casa. Outro ponto positivo destacado pela presidente do Órgão de Registro é a liberação automática das licenças municipais e estaduais.
“O cidadão vai seguir um processo de formalização que leva 10 minutos e ao final já está pronto para iniciar seu negócio. Este é um grande passo para o município que quer se tornar amigo do cidadão”, ressalta Lauren.
Hoje, o Tudo Fácil Empresas está presente nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Panambi, Bagé, Erechim, Gravataí, Estrela, Santa Cruz do Sul, Esteio, Caxias do Sul, Rio Grande, São Borja, Sapiranga, Farroupilha, Sapucaia do Sul, Venâncio Aires, Montenegro, Frederico Westphalen, Rio Pardo, São Leopoldo, Uruguaiana, Santo Antônio da Patrulha, Guaíba, Tapejara, Palmeira das Missões, Santiago, Antônio Prado, Feliz, Viamão, Restinga Sêca, Santa Maria, Vera Cruz, Pelotas, Ivoti, Campo Bom, Brochier, Flores da Cunha, Carazinho, Tupanciretã e Salto do Jacuí.
A ferramenta é uma parceria entre a JucisRS, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS – Sedec –, Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo – CEDE –, Descomplica RS, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae-RS –, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar, Fundação Estadual de Proteção Ambiental – Fepam – e Secretaria da Fazenda do RS – Sefaz RS –.