Representantes da Junta Comercial participam de Reunião Ordinária do Convênio Gestor Redesim Conectada
Publicação:
Na tarde desta sexta-feira (01), os diretores da Redesim, do Registro Empresarial e de Tecnologia da Informação (TI), Silvio Ramão, Cezar Perassoli e José Waldemar Pinto participaram da 7ª Reunião Ordinária do Comitê Gestor do Convênio Redesim Conectada com foco no projeto de inovação.
A presidente da Junta Comercial do Ceará - Jucec -, Carolina Monteiro, deu início à reunião. Em sua fala, ela apresentou as evoluções tecnológicas das Juntas Comerciais nos últimos dez anos, alcançadas através da parceria com o convênio Redesim Conectada e o Sebrae Nacional. Carolina deu destaque ao papel social dos Órgãos de Registro, que devem atuar visando a inclusão de todos os setores da sociedade que empreendem no país.
Após a fala de abertura da presidente da Jucec, o consultor do Empreendedor Digital, Alex Barbosa apresentou o novo projeto para realizar uma renovação no convênio da Redesim Conectada. O objetivo é intensificar a simplificação no ambiente de negócios. Esta inovação irá fortalecer a parceria das Juntas Comerciais com Sebrae, traduzindo assim uma conexão entre os serviços disponibilizados.
Foi dada atenção às mudanças das autarquias ao longo dos últimos anos, desde a época do papel para o digital e para o sistema automático. Em breve, o foco das Juntas Comerciais estará na Inteligência Artificial. Alex deu destaque às metas futuras, como: criar um leque de serviços, oportunidades e incentivos às empresas, aproximar as autarquias das Micro e Pequenas Empresas, além de dar maior efetividade às políticas públicas focadas nos empreendedores do país.
Ao final de sua apresentação, o consultor do Empreendedor Digital deu ênfase ao projeto de renovação da Redesim Conectada, que é de desenvolver capacitação para apoiar na manutenção dos negócios ao redor do Brasil. Esse desenvolvimento, será através da parceria das autarquias com o Sebrae, evolução da funcionalidade da Inteligência Artificial, simplificação de ações públicas para os empresários.
Para encerrar a reunião, foi aberta uma rodada de perguntas e respostas para os representantes das Juntas Comerciais.