Registro Empresarial Digital (Registro digital de empresas)
O que é?
O Registro Digital consiste no processo de abertura, registro, alteração e encerramento de empresa que se dá por meio do envio eletrônico dos documentos das empresas para a Junta Comercial.
Os documentos são assinados digitalmente através de assinaturas eletrônicas no Portal de Serviços da JucsiRS.
O serviço está disponível para todos os tipos jurídicos (Empresário Individual, Sociedade Limitada, EIRELI, Cooperativa e Sociedade Anômica) e para todos os atos (abertura, alteração, extinção, etc).
A disponibilização digital garante maior acessibilidade do empresário aos serviços da JucisRS já que o pode enviar seu documento com rapidez e comodidade 24 horas por dia e 07 dias por semana.
Basta acessar nosso Portal de Serviços e selecionar o serviço “Registro Digital”.
Previamente o sistema solicitará, de acordo com cada solicitação, o preenchimento da viabilidade, do DBE (da Receita Federal) e do Integrador. Todas as etapas e links de acesso constam em nosso Portal de Serviços.
Finalizada esta etapa o sistema gerará a Guia de Pagamento.
De posse destas documentações, deverá acessar o serviço Registro Digital em nosso Portal de Serviços, fazer o upload do arquivo a ser registrado em formato PDF-A, assinar o documento digitalmente e encaminhar para análise da JucisRS.
Concluída a chancela pela JucisRS, o documento ficará à disposição para o usuário.
Mais informações podem ser consultadas no site da JucisRS na internet no link Registro Digital
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O status da solicitação poderá ser consultado em CONSULTA PROCESSO
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Caso o usuário necessite mais informações e auxílio para utilização do serviço, deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo link CLIQUE AQUI
Em casos de informações sobre o registro digital, livros, certidões, assinatura avançada, bem como problemas no sistema, dúvidas para preenchimentos de FCN, esclarecimentos de exigências, deverá escolher o canal "Atendimento" .
Em casos de elogios, denúncias ou reclamações, deverá ser escolhido o canal “Ouvidoria”.
Após o atendimento, pedimos que preencha a pesquisa disponibilizada para avaliar nosso serviço.
Pré-Requisitos
- Documento em arquivo PDF-A
- Assinatura eletrônica Avançada (portal GOV.BR selos ouro e prata).
Forma de Solicitação
Online
Documentos Necessários
Antes de iniciar o registro digital o interessado deve preencher a consulta de viabilidade (se for o caso), o Cadastro Sincronizado da Receita Federal (se for o caso), o módulo integrador e efetuar o pagamento da Guia de Arrecadação.
Prazo
5 dias úteis - arquivamentos dependem de decisão colegiada ( a) dos atos de constituição de sociedades anônimas; b) dos atos referentes à transformação, incorporação, fusão e cisão de empresas mercantis; c) dos atos de constituição e alterações de consórcio e de grupo de sociedades)
2 dias úteis - arquivamentos dependem de decisão singular (demais atos)
Quanto custa?
O valor do serviço depende da natureza jurídica e do ato registrado. Os valores constam na TABELA DE PREÇOS.
Onde pagar?
Banrisul, Sicredi ou via Pix em qualquer banco
Onde Fazer?
Portal de Serviços da JucisRS
Período de Prestação
24h por dia 7 dias por semana