Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Redesim abrange 393 municípios gaúchos 

Publicação:

Design sem nome (2)
Foto: Jhenifer Fajardo
Por Denise Rodrigues

Ibirapuitã, Vicente Dutra e Herval são os novos municípios que passam a integrar a  Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - Redesim –. Hoje,  393 cidades fazem parte desta ferramenta, beneficiando 96% das micro e pequenas empresas do RS.
A Redesim estabelece as diretrizes e os procedimentos para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresários e de pessoas jurídicas. O procedimento é feito por meio de um sistema informatizado e integrado de informações e processos, que possibilita uma entrada única de dados e documentos, reduzindo a burocracia.
A presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JucisRS, Lauren de Vargas Momback, destaca que a adesão de novas cidades gaúchas à Redesim vem consolidar o trabalho de sensibilização  junto aos gestores municipais. 
Ela ressalta que a redução do tempo para registro e legalização de empresas, entrada única de dados cadastrais e informações compartilhadas são algumas das vantagens que a ferramenta proporciona aos empreendedores.
"A Junta Comercial, mesmo em meio à Pandemia  da Covid-19, permanece investindo e trabalhando para tornar ainda mais eficiente os serviços prestados a todos os nossos usuários, principalmente aos que têm o desejo de empreender, afirma Lauren, lembrando que com a adesão da Redesim é possível fomentar não só o desenvolvimento dos municípios, mas também das Regiões em seu entorno.
Segundo o Coordenador Estadual da Redesimples do Sebrae/RS, Marcio Benedusi, a previsão é de que até o final deste ano,  a Redesim totalize  400 municipios do RS, uma parceria entre a JucisRS, Sebrae/RS e Prefeituras.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul