Presidente da JucisRS se reúne com representantes de Cidreira para tratativas de implantação do Tudo Fácil Empresas

WhatsApp Image 2023 03 22 at 13 22 23
Reunião com representantes de Cidreira sobre o TFE - Foto: Ryssa Tarouco

Na tarde de hoje (24/03), a presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS - JucisRS - Lauren de Vargas Momback e o diretor da RedeSim, Silvio Ramão, se reuniram com o secretário Municipal da Indústria e Comércio de Cidreira, Altair Agatti, e o diretor de Indústria e Comércio da cidade, Zeno Andrade. A reunião teve como pauta a apresentação da plataforma de desburocratização Tudo Fácil Empresas - TFE - dando início às tratativas para implantá-la na cidade. Se Cidreira aderir ao sistema, irá se tornar o primeiro município do Litoral Norte a contar com a nova ferramenta, que tem como objetivo inovar e simplificar a vida de quem deseja empreender.

Durante o encontro, a gestora da autarquia e o diretor da Redesim, Silvio Ramão, esclareceram sobre os quatro passos necessários para se obter o TFE. São eles: a tabela de baixo risco, o endereçamento do município, automatização da inscrição municipal e a isenção de taxa.

Em relação ao TFE, Lauren ressaltou a praticidade que a ferramenta proporciona aos empreendedores e contadores. "Nós vimos que hoje em dia, a maioria das empresas estão na informalidade pelo custo e burocracia. Então, pensando nisso, desenvolvemos essa plataforma que tanto o contador como o empresário, podem acessar em único local todas as informações e procedimentos necessários para se realizar a abertura de uma empresa de baixo risco, de forma totalmente gratuita", finalizou a presidente da JucisRS.