Porto Alegre lança programa de incentivo e apoio ao empreendedor

C1B6706A 7FAB 421D 9DE1 321DAA8C8C5A
Vice-presidente Sauro Martinelli - Foto: Alex Rocha/ PMPA

O programa nomeado como Cidade Empreendedora foi oficializado na Sala do Empreendedor, nesta quarta-feira  (1/12), na sede da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS - JucisRS-.

A iniciava do Sebrae em parceria com a prefeitura de Porto Alegre, tem como objetivo apoiar e incentivar o empreendedorismo. Dividido em quatro partes, o programa será amparado por eixos prioritários como: Liderança, desburocratização, compras governamentais e educação empreendedora.

“Só o empreendedorismo colocará Porto Alegre de volta ao caminho do desenvolvimento econômico e social. Nós faremos todo o possível para que a Prefeitura seja facilitadora, dando oportunidade para o investidor fazendo a cidade avançar”, destacou o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

Conforme a gestora de Projetos do Sebrae/RS, Tangriane Forest Santos, o diagnóstico municipal irá apontar indicadores e nortear o programa, ampliando assim o desenvolvimento empresarial da cidade. A expectativa é entregar a primeira etapa da iniciativa em janeiro de 2022.

O vice-presidente da JucisRS, Sauro Martinelli, destaca que o programa Cidade Empreendedora beneficiará os empreendedores locais, lembrando que a parceria entre o Sebrae/RS e a Prefeitura de Porto Alegre tem sido "uma ferramenta de transformação para os negócios na cidade".

Martinelli ressalta a origem da Sala do  Empreendedor que foi construída e entregue em meio à pandemia da Covid-19. "O espaço está em constante evolução para atender o público, visando oferecer serviços que elevem a Sala do Empreendedor a categoria Diamante em 2022", finaliza o vice-presidente da JucisRS.

O evento contou com a presença do secretário-geral da JucisRS, Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves.

26E03385 622C 4EBC ACCE AB06CB8BD1F3
Prefeito Sebastião Melo - Foto: Alex Rocha/PMPA
FF608714 49B0 4AFB 8EC5 0D5D324F3801
Cidade Empreendedora, parceria da prefeitura e Sebrae RS, foi lançado na tarde desta última quarta-feira - Foto: Alex Rocha/PMPA