Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Junta Comercial do RS apresenta Tudo Fácil Empresas para o município de Osório

Publicação:

banner (5)
A plataforma de desburocratização Tudo Fácil Empresas é apresentada para prefeitura de Osório

A plataforma Tudo Fácil Empresas – TFE – foi apresentada no município de Osório na manhã de ontem (03). Lauren de Vargas Momback, presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JucisRS - apresentou a ferramenta TFE junto ao coordenador da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios da JucisRS - Redesim -, Silvio Ramão, para representantes da secretaria de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, Bruce Paz e Daison Ferreira.
??????O Tudo Fácil Empresas é um sistema que permite a abertura de empresas de forma online, totalmente gratuita e em até 10 minutos. A plataforma é um marco para o avanço da desburocratização e do empreendedorismo no Rio Grande do Sul. Ao abrir sua empresa o empreendedor já sai com todos os documentos necessários para iniciar sua vida profissional como a dispensa dos licenciamentos, inscrição municipal e estadual, análise de endereçamento.

"A Junta Comercial, o DescomplicaRS e o Sebrae estão trabalhando de forma conjunta para levar o Tudo Fácil Empresas a todos os municípios do RS, para que os gestores municipais possam melhorar seu ambiente de negócios, gerando mais empregos e renda, atraindo mais empresas para sua região", destacou a presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback.

???Outras vantagens apontadas pela gestora da JucisRS é a viabilidade de nome e endereço automática, formulário único e simples e registro e formalização integrados, além de resposta automática dos órgãos licenciadores e tributários tanto no âmbito estadual quanto municipal.

Também esteve presente na reunião a coordenadora da Sala do Empreendedor de Osório, Amanda Knackfuss.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul