JucisRS promove o 1° Seminário Nacional de Procuradores e Secretários-Gerais de Juntas Comerciais
Evento reúne representantes de Juntas Comerciais de diversos estados brasileiros
Publicação:

A presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JucisRS -, Lauren de Vargas Momback prestigiou a abertura do "1° Seminário Nacional de Procuradores e Secretários-Gerais de Juntas Comerciais", organizado pela assessora Jurídica, Inês Conceição Antunes Dilélio e equipe da autarquia. O evento teve início nesta quinta-feira (9) e encerra no sábado (11), na sede do Sescon/RS. Serão abordadas palestras voltadas ao tema do Seminário “Construindo uma experiência satisfatória para os usuários dos nossos serviços”, como "Qualificação Registrária dos Documentos Apresentados para Arquivamento", "Consórcios de Energia Fotovoltaica" e "Escriturações Contábeis - Livros".
Na abertura, Lauren destacou a importância da realização do 1° Seminário Nacional de Procuradores e Secretários-Gerais de Juntas Comerciais, com a troca de experiências entre os participantes e evolução do ramo empresarial. "Hoje, daremos início a uma transformação digital, cultural e tecnológica necessária para que o Brasil possa crescer", destacou.
A assessora Jurídica, Inês Conceição Antunes Dilélio abriu seu discurso com esclarecimentos sobre Leiloeiros e Certidões. Além disso, ela esclareceu dúvidas do público presente no local do evento.
Já a chefe da Assistência Jurídica da Procuradoria Regional do Amapá, Helisia Góes ministrou a primeira palestra sobre "Cancelamento de Registro e suas Repercussões no Cadastro de Empresas" ressaltando a diferença entre Atos de Registro e Atos Empresariais, além das Premissas para o Cancelamento de Registro.
Também estiveram presentes, o secretário-geral da JucisRS, José Tadeu Jacoby, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, o presidente do Sescon/RS, Flávio Ribeiro Júnior e representantes da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso - Jucemat -, do Estado de São Paulo - Jucesp, do Paraná - Jucepar -, Amapá - Jucap -, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais - Jucemg – e do Distrito Federal - Jucis-DF -, entre outras autoridades.