Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

JucisRS participa de Webinar Jurídico com a ACI-NH sobre Assinaturas Avançadas e MP 1040/2021

Publicação:

whashapp23456789876543
Ascon-JuscisRS

A JucisRS participou na manhã de hoje (23/04) de webinar com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH) sobre a substituição das assinaturas eletrônicas e a Medida Provisória 1040/2021, que trata sobre aspectos de registro empresarial.  

A autarquia foi representada na videoconferência pela presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback, pelo diretor de Registro Empresarial, Cézar Roberto Perassoli Cardoso e pela Analista Técnica do Escritório Regional de Novo Hamburgo - ERNH 03, Viviane de Siqueira. Também participou como mediador e palestrante o advogado, sócio da Baum & Kessler Sociedade de Advogados e consultor cível/comercial da ACI-NH/CB/EV, Marcelo Gustavo Brum. O evento foi aberto pelo presidente da ACI-NH/CB/EV, Marcelo Lauxen Kehl. 

A presidente Lauren comemorou o sucesso na substituição das assinaturas eletrônicas: "Hoje nós completamos 50 dias com a implementação da ferramenta, e já ultrapassamos a margem de quase 60 mil Assinaturas Avançadas", disse.  

O evento foi transmitido das 9h30 às 11h no canal do YouTube ACI/NH/CB/EV. A gravação da palestra está disponível no link: https://youtu.be/i9or4ze7JWY. Os slides apresentados no webinar estão disponíveis nos seguintes links:

- Assinaturas avançadas: http://www.acinh.com.br/download/1422

- Alterações da MP 1040/2021: http://www.acinh.com.br/download/1423

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul