Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

JucisRS participa da primeira reunião da Fenaju de 2022

Publicação:

WhatsApp Image 2022 01 20 at 14 12 54
Na manhã de ontem (20), foi realizada a primeira reunião da Fenaju de 2022 - Foto: Irys Guimarães

Na manhã de ontem (20/01) foi realizada a primeira reunião do ano da Federação Nacional das Juntas Comerciais – Fenaju -, com a participação de órgãos de registro de outros estados. Uma das pautas foi a apresentação da prestação de contas do III CONAJ – RS e I CIREM,  aprovada pelos presentes, com elogios e agradecimentos pelo esforço de todos envolvidos na realização dos eventos.Também foi abordada a implementação do Balcão Único nos estados que ainda não aderiram ao sistema.

A presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback, disponibilizou o seu apoio e os serviços prestados pela JucisRS a todos que tivessem dúvidas no processo de implementação do Balcão Único, destacando os desafios enfrentados e a importância do apoio da Prefeitura de Porto Alegre e do Governo do Estado para lançamento do sistema no RS, intitulado Tudo Fácil Empresas. “Foram dez meses de muito trabalho, mas enfatizo que foi fundamental o apoio que recebi durante o processo do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni e toda equipe”. Lauren agradeceu o apoio do Governo do Estado e também de toda equipe da JucisRS, Descomplica e Sebrae/RS. “Vale a pena todo esforço depois que vemos o resultado e o reconhecimento das pessoas”, finalizou a presidente da JucisRS.

A reunião contou também com a eleição para comissão eleitoral do ano de 2022/2023 da Fenaju, além da agenda das reuniões extraordinárias de cada Estado, tendo como data prevista para o RS, os dias 29 e 30 de junho.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul