Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

JucisRS lota Plenário com workshop sobre atualização de Dados Cadastrais

Publicação:

foto final II
Workshop atraiu mais de 50 participantes (servidores e terceirizados) da JucisRS - Foto: Bruna Tonhi
Por Denise Rodrigues

Mais de 50 pessoas (servidores e terceirizados) lotaram o Plenário da Junta na manhã de hoje (28) para o encerramento do workshop: Divisão de Acervo Documental e Cadastro: os caminhos que os clientes percorrem na JucisRS. A iniciativa teve cinco edições com a meta de qualificar os serviços disponibilizados pela autarquia aos seus usuários e entre os setores envolvidos no processo. Com o enfoque na importância da atualização dos dados cadastrais das naturezas jurídicas de Sociedade Anônima, Cooperativa e sede de fora, os participantes puderam esclarecer dúvidas e dar sugestões para melhoria de suas demandas internas.   

Devido ao êxito da primeira edição do workshop, o vice-presidente da JucisRS, Sauro Martinelli, disse que mais iniciativas neste sentido deverão ser colocadas em prática na Junta Comercial. Ele explica que com uma maior integração dos setores, os possíveis erros que possam ocorrer durante todo o processo de cadastro poderá ser sanado antes de chegar aos usuários.

“A ideia do workshop era de que vários temas fossem debatidos entre os servidores e terceirizados e este objetivo foi alcançado. Todos têm vontade de achar o caminho certo e quem ganha é a Junta com uma maior qualidade dos serviços prestados”, afirmou o secretário-geral da JucisRS, Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves.

O chefe do setor de Atendimento da JucisRS, Silvio Ramão, disse que a visão de vários agentes sobre as atividades da autarquia foi fundamental para que todos entendessem o funcionamento do cadastro, principalmente em relação às Sociedade Anônimas que são "mais complexas" e demandam mais tempo. 

As ideias e conclusões apresentadas durante as cinco fases do workshop serão discutidas em uma mesa de trabalho composta por diretores e chefes de Setor da JucisRS. "Queremos aplicá-las  o mais breve possível nas atividades diárias da Junta Comercial", finalizou o vice-presidente da JucisRS, Sauro Martinelli. 

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul