JucisRS lança plataforma Tudo Fácil Empresas em Sapiranga

banner para site (40)
Sapiranga é o décimo segundo município a aderir a ferramenta Tudo Fácil Empresas - Foto: Ascom Prefeitura de Sapiranga

Plataforma de desburocratização Tudo Fácil Empresas – TFE - é lançada no município de Sapiranga na manhã ontem (22). Estiveram presentes da solenidade o secretário de desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Joel Maraschin, a presidente da Junta Comercial, industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -  Lauren de Vargas Momback, a prefeita de Sapiranga, Carina Patricia Nath Corrêa, o secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia do município de Sapiranga, José Ademir Della Libera Soares dos Santos e demais autoridades.

Com a implementação, a cidade se torna o décimo segundo município a aderir à ferramenta que permite a abertura de empresas de baixo risco, em apenas 10 minutos e de forma totalmente gratuita. O empreendedor não precisa mais sair de casa, o TFE é uma plataforma online que pode ser acessada através de smartphones e computadores.

Outra vantagem apresentada pela gestora da autarquia é a agilidade no processo de abertura de uma empresa. “Em até 10 minutos o empreendedor já sai com os licenciamentos municipais e estaduais para iniciar sua vida profissional. Todos ganham quando o município desburocratiza o ambiente de negócios”.

Sapiranga se junta a Porto Alegre, Novo Hamburgo, Panambi, Gravataí, Bagé, Erechim, Santa Cruz do Sul, Estrela, Esteio, Caxias do Sul e Rio Grande na disponibilização da ferramenta TFE.