Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

JucisRS firma convênio com BRDE para compartilhamento de dados

Publicação:

IMG 20190828 WA0001 jpg DR
Presidente da JucisRS, Flávio Koch e o diretor-presidente do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra firmam convênio na Expointer - Foto: Foto: Ascom/BRDE
Por Denise Rodrigues

          A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE – firmaram na tarde de ontem (28) o Termo de Compartilhamento de Dados, na Casa do BRDE na 42ª Expointer, no Parque de Exposições, em Esteio. O convênio tem como finalidade garantir o acesso da instituição ao banco de dados das empresas cadastradas na Junta Comercial. As informações serão disponibilizadas por meio do Sistema de Registro Mercantil (SRM), plataforma que abrange todas as etapas do processo de registro de uma empresa: protocolo, análise, aprovação, devolução, digitalização e arquivamento.

          O presidente da JucisRS, Flávio Koch, destaca que uma das metas da autarquia é de simplificar e desburocratizar procedimentos que motivem o empreendedorismo no estado. Ele ressalta ainda que é de interesse do órgão de registro prestar seus serviços disponibilizando ferramentas, além de todo o suporte necessário para que órgãos conveniados e entidades possam desenvolver seu trabalho de forma mais eficaz e com segurança.

         Referência em financiamento de longo prazo para investimentos, o BRDE foi fundado em 15 de junho de 1961 pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.  Desde então, o BRDE tem apoiado iniciativas e projetos que contribuam para o desenvolvimento de empreendimentos de todos os portes.

        Participaram da assinatura do Convênio pelo BRDE, o vice-presidente, diretor de Planejamento e Financeiro, Luiz Corrêa Noronha, além do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Ruy Irigaray, o vice-presidente, Sauro Martinelli e o secretário-geral, Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves, ambos da JucisRS, entre outros.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul