JucisRS e Corecon-RS renovam convênio para agilizar atividades de fiscalização

IMG 20190826 WA0036
Presidente da JucisRS, Flávio Koch e Rogério Tolfo renovam Termo de Cooperação - Foto: Ascom/Corecon-RS

O presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS (JucisRS), Flávio Koch, e o presidente do Conselho Regional de Economia - Corecon-RS -, economista Rogério Tolfo,  assinaram, na manhã de hoje (26), a renovação do Termo de Cooperação de Dados do Cadastro de Empresas Mercantis, com o objetivo de subsidiar e agilizar as atividades de fiscalização feitas pela entidade. A renovação do convênio foi firmado na sede da JucisRS, em Porto Alegre.

Durante o ato, o presidente da JucisRS, Flávio Koch, destacou que a autarquia está à disposição para convênios e parcerias que visam fomentar o empreendedorismo no estado. Ele lembrou ainda que conforme ofício entregue ao Corecon-RS na última semana, a Junta Comercial está prorrogando o prazo para o cancelamento do Registro de Inatividade das empresas em mais 60 dias, portanto até o dia 13 de setembro, já que o prazo anterior findava em 15 de julho de 2019.

Já o presidente do Corecon-RS, Rogério Tolfo agradeceu a receptividade da autarquia à solicitação do Conselho em relação ao Termo de Cooperação. Ele lembrou da importância dessa medida, que vem ao encontro das ações promovidas pelo Conselho com foco no fortalecimento do mercado de trabalho para o Economista. “Estamos atuando firmemente nos atos de interesse da Junta Comercial, assim como de toda a sociedade”, afirmou, destacando a atuação do conselheiro do Corecon-RS, economista Aristóteles Galvão, e da economista Marisa Golin, empossados em 10 de abril último, como integrantes do Colégio de Vogais da JucisRS.

Participaram também da assinatura, os fiscais economistas do CoreconRS, Inara Betat e Antonio Hickmann.