Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

JucisRS capacita servidores com foco na Redesim

Novas atualizações estão sendo feitas no Portal Brasil Cidadão para facilitar o empreendedorismo no país

Publicação:

site
Servidores participam da capacitação pela RFB na sede da JucisRS
Por Denise Rodrigues

 Para dar conhecimento da fase 4 da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas – Redesim - que passa por atualizações, a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – promoveu na última sexta-feira (14) curso de capacitação aos chefes de Setor e servidores da autarquia. Desde o dia 10 de dezembro, o acesso ao Coletor Nacional e ao acompanhamento Protocolo Redesim estão sendo realizados com autenticação digital do usuário pelo Portal Brasil Cidadão, canal oficial da administração federal para divulgação das informações sobre os serviços públicos federais de atendimento. No RS, 157 municípios gaúchos já estão integrados à Rede.

O chefe da Equipe de Cadastros da Superintendência da Receita Federal/RS, Benito João Papini Junior,  explica que o aplicativo do Coletor Nacional da Redesim tem passado por várias mudanças. Segundo ele, o objetivo é disponibilizar ao usuário um aplicativo moderno e que concentre a maioria das informações dos órgãos parceiros: órgãos registrais, administrações tributárias, entre outros.

Papini Junior destaca que as atualizações visam deixar o processo mais transparente ao cidadão. Segundo ele, a implantação do protocolo Redesim é um marco no processo de registro e legalização das pessoas jurídicas. “O usuário poderá acompanhar todo o processo por um único número identificador que é o protocolo Redesim”, ressalta, lembrando que a meta é facilitar a vida dos empreendedores de todo o país. O aplicativo contém diversas funcionalidades e informações inerentes ao processo de abertura e legalização de Pessoas Jurídicas.

 

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul