Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

JucisRS capacita mais quatro municípios gaúchos para análise de Registro Digital

Municípios de Erechim, Cruz Alta, Farroupilha e São Leopoldo estão capacitados para análise de Registro Digital

Publicação:

ffff
ffff - Foto: Andrei Severo
Por Denise Rodrigues

Nesta sexta-feira (8), servidores de Prefeituras do interior do RS concluíram o curso de capacitação com foco no Registro Digital, análise de Livros, Sociedades Limitadas, Eireli e Empresário Individual. Nesta edição participaram analistas dos municípios de Erechim, Cruz Alta, Farroupilha e São Leopoldo. O treinamento tem como objetivo capacitar os analistas das Unidades Desconcentradas (UDs) da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -, deixando-os aptos para a análise de decisão singular. O curso teve duração de duas semanas, ocasião em que foram apresentadas a legislação e inovação da Lei 13.874, de 20 de setembro de 2019 que estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao exercício de atividades econômicas.

O presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -, Flávio Koch, enfatiza a importância da capacitação de todos os servidores que atuam no interior do estado. “Esta é mais uma etapa da junta digital que disponibiliza aos empresários uma maior agilidade, já que eles podem enviar o livro a qualquer momento sem necessidade de deslocamento de suas cidades 24 horas por dia e 07 dias por semana”, finaliza.

O Livro Digital consiste no envio eletrônico da escrituração das empresas para a autarquia e a mesma deverá ser assinada digitalmente através dos certificados digitais. O curso foi ministrado pelo analista Técnico de Registro e Comércio da JucisRS, Mário Ederich Filho, pelos chefes da JucisRS dos setores de Livros, Gladis Leitzke Pinto, de Microrregiões, Lucas Lumertz da Costa, de Microempresário Individual, Jeferson Alves Robalo e Ketlyn Oliveira da Luz, também da Individual, além do responsável pelo Setor de Atendimento, Luciano Araújo, a chefe de Divisão de Recursos, Tamires Castro Silva e pela assessora Jurídica, Inês Antunes Dilélio.

 

 

 

 

 

 

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul