Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

JUCERGS lança Redesim em Tapes e Marau

Junta Comercial completa nesta semana 31 municípios gaúchos integrados à Redesim no Estado

Publicação:

Secretário Fábio Branco, da Sdect      Foto: Junior de Farias
Secretário Fábio Branco, da Sdect Foto: Junior de Farias

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) foi instalada oficialmente em Tapes e Marau, nessa terça-feira (8), completando 26 municípios integrantes da rede. Agora, os empresários já podem abrir empresas pela Redesim com ritos simplificados e integrar os trâmites de abertura, alteração, baixa e legalização de micros e pequenas empresas. A iniciativa é do Sebrae e da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul – Jucergs -. Nesta quinta-feira (9), a agenda da Redesim contempla a cidade de Campo Bom, e na sexta-feira (10) é a vez de Uruguaiana, Encantado, Santo Antônio da Patrulha e Venâncio Aires, totalizando 31 municípios. 

Em Tapes, na abertura do evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), Fábio de Oliveira Branco, destacou a importância e o empenho dos gestores municipais na adesão dos municípios gaúchos à Redesim. Segundo ele, a nova ferramenta impulsiona o empreendedorismo, gerando um maior desenvolvimento econômico e social para as comunidades envolvidas no processo. A nova ferramenta já atua nas seguintes cidades: Esteio, Garibaldi, Lajeado, São Marcos, Guaíba, Nova Santa Rita, Santa Cruz do Sul, Estrela, Encantado, São Leopoldo, Camaquã, Erechim, Ivoti, Horizontina, Santa Rosa, Ijuí, Canela, Santiago, São Francisco de Assis, Alegrete, Bento Gonçalves, Getúlio Vargas, Vacaria e Frederico Westhfalen. 

O vice-presidente da Junta Comercial, Itacir Amauri Flores, destacou que uma das diretrizes da Jucergs é que seus clientes possam usufruir das vantagens que a Redesim proporciona, possibilitando a abertura de novas empresas e incentivando cada vez mais o empreendedorismo no RS. Ele enfatizou que a meta da Jucergs é de atender e colocar à disposição de seus clientes novas ferramentas que impulsionem a economia e a geração de empregos no nosso Estado.

 

 Texto: Denise Rodrigues MTB:8222

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul