Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Itaqui deverá contar em breve com a plataforma para abertura de novos negócios Tudo Fácil Empresas

Publicação:

WhatsApp Image 2023 03 22 at 12 53 37
Lauren de Vargas Momback e o diretor da Redesim, Sílvio Ramão apresentaram a plataforma Tudo Fácil Empresas

Na manhã desta quinta-feira (22), a presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -, Lauren de Vargas Momback e o diretor da Redesim, Sílvio Ramão apresentaram a plataforma Tudo Fácil Empresas – TFE - para a secretária da Fazenda do município de Itaqui, Istely Valle dos Santos.

??????Com a possibilidade de abrir uma empresa de baixo risco ambiental e sanitário em até 10 minutos e de forma totalmente gratuita, o sistema marca o avanço da desburocratização e do empreendedorismo no Rio Grande do Sul.

"O Tudo Fácil Empresas visa fomentar o empreendedorismo em Itaqui já que o objetivo é facilitar a vida do cidadão e desenvolver o ambiente econômico da cidade", destacou Lauren sobre a importância do TFE.

Durante a reunião, ela explicou os quatro passos que facilitam a abertura de uma empresa, entre eles a tabela de baixo risco, o endereçamento do município, automatização da inscrição municipal e a isenção de taxa.

A secretária da Fazenda de Alegrete, Istely Valle dos Santos, relatou aos presentes que levou "menos de cinco minutos" para abrir uma empresa em Porto Alegre. "É essa oportunidade que queremos disponibilizar aos Itaquienses".

Já o diretor da Redesim, Silvio Ramão, destaca que o TFE é uma ferramenta ágil, pois o empreendedor terá que acessar apenas um sistema. Antes, no antigo site, era necessário realizar 10 etapas que levavam cerca de 10 dias para serem executadas de forma presencial e em locais diferentes.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul