Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Irigaray vai à Junta Comercial e busca solução para acelerar liberação de processos

Publicação:

20190401 085616
Presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores explanou sobre os projetos e metas da autarquia ao secretário Ruy Irigaray
Por Denise Rodrigues

Dar uma resposta à sociedade gaúcha nos próximos dias em relação aos processos acumulados na Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS, além de promover mudanças estruturais para que haja sincronismo entre os órgãos estaduais facilitando a vida dos investidores em nosso estado. Com essa fala, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS (Sedetur), Ruy Irigaray, esteve na manhã desta segunda-feira (1)), conhecendo as instalações da sede da JucisRS,  autarquia vinculada à Pasta. Durante a visita, o presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores, apresentou as 17 metas do órgão de registro, explicando cada uma delas.

          A ideia do secretário é permanecer nesta semana alguns períodos na Junta Comercial para conhecer a realidade e o andamento dos serviços prestados pela autarquia, identificando os problemas e disponibilizando o apoio em busca de soluções e resultados.Ele ressaltou ainda que a Sedetur sempre estará de portas abertas para auxiliar em qualquer questão que melhore o ambiente de negócios. Uma das metas do novo secretário é fomentar ainda mais o turismo no RS. “Em três anos, queremos deixar um legado para as próximas gerações”, enfatizou.

O presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores, destacou a importância da nomeação o mais breve possível dos 21 vogais e suplentes da Junta Comercial. “Com essa medida, os processos que necessitam de decisão colegiada serão desafogados, afirmou. Hoje, mais de cinco mil processos estão aguardando análise. A implantação da Redesim em 161 municípios gaúchos também foi apontada por Flores como um dos principais projetos da autarquia, sendo previsto para este ano mais 100 cidades agregadas à Rede, totalizando 261.

Irigaray foi empossado na última quarta-feira (27) pelo governador do RS, Eduardo Leite, em substituição a Dirceu Franciscon, que optou por assumir seu mandato como deputado estadual.

A reunião contou ainda com a explanação do secretário-geral, Cleverton Signor, dos diretores da área Jurídica, Assessoria Técnica e de Registro. Nos próximos dias, serão apresentados ao secretário os outros setores da JucisRS. Também esteve presente à visita o presidente do Conselho de Cidadãos Honorários de Porto Alegre (CCHPA), Flávio Koch.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul