Frederico Westphalen é o décimo sexto município a implementar a ferramenta Tudo Fácil Empresas

banner para site (49)
Frederico Westphalen entra para lista de municípios que aderiram a plataforma Tudo Fácil Empresas - Foto: Ascom Frederico Westphalen

O lançamento da plataforma Tudo Fácil Empresas – TFE - foi realizado durante o primeiro dia da VII Jornada JucisRS de Interiorização  em Frederico Westphalen. Estavam presentes na solenidade a presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS – JucisRS -, Lauren de Vargas Momback, o prefeito de Frederico Westphalen, José Panosso, e o secretário de Industria, Comércio e Turismo de Frederico Westphalen, Alessandro Molossi.

"A partir de segunda-feira o cidadão de Frederico Westphalen poderá abrir sua empresa em até 10 minutos e de forma totalmente gratuita", afirma a gestora da autarquia.

A plataforma Tudo Fácil Empresas é uma ferramenta que tem o objetivo de disponibilizar ao empreendedor a abertura de empresas, online, de forma gratuita, com tempo máximo de 10 minutos. O modelo funciona para empresas individuais ou limitadas, de baixo risco ambiental, e envolve diversos órgãos responsáveis pela formalização de uma empresa, tais como Corpo de Bombeiros, Fepam, Vigilância Sanitária e Sefaz. Atualmente, o TFE enquadra 732 atividades de baixo risco.

“O empreendedorismo está na nossa raiz e é muito importante estarmos colocando esse serviço essencial de aberturas de empresas em até 10 minutos a disposição do cidadão”, destacou Panosso.

O secretário de Industria, Comércio e Turismo de Frederico Westphalen, Alessandro Molossi ressaltou que o trabalho da prefeitura de Frederico Westphalen é facilitar a vida do empreendedor.“Nosso trabalho tem foco na simplificação e na desburocratização, e o Tudo Fácil Empresas complementa essa missão”, disse.

De forma virtual, o secretário Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul, Claudio Gastal, prestigiou o lançamento da ferramenta.