Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Empresária Madeleine Schein faz palestra motivacional na JucisRS

Publicação:

Itacir e Madeleine
Presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores fez a entrega do Troféu Laçador a empresária Madeleine Schein Foto: Denise Rodrigues
Por Denise Rodrigues

O presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – Itacir Amauri Flores -, homenageou no final da manhã de ontem (13) com o troféu Laçador a suplente de vogal da autarquia, Madeleine Schein. Com a palestra “Quem não muda, Dança!”, ela que é empresária e coach executiva abrilhantou a Sessão Plenária que reúne o Colégio de Vogais todas as terças e quintas-feiras na sede da JucisRS

O presidente da JucisRS, Amauri Flores elogiou a palestra ministrada, enfatizando que o troféu é uma forma de dar destaque aos colaboradores que de alguma forma contribuem para que os serviços prestados pelo órgão de registro sejam ainda mais eficientes. O troféu foi entregue após a palestra, ocasião em que Madeleine agradeceu a homenagem.

Durante sua explanação, Madeleine defendeu que as mudanças são inerentes à vida e ao crescimento do ser humano. “Quem resiste às mudanças, não só para no tempo, como também retrocede”, destacou.  

Conhecer profundamente sua área de atuação, ser um “ninja” em tecnologias e um solucionador de problemas são alguns dos pontos apontados por Madeleine para que se tenha êxito nos objetivos traçados. Ela disse ainda que estar motivado, se adaptar rapidamente às mudanças, se comunicar bem com todos os públicos, além de trabalhar de forma colaborativa mantendo um network são fundamentais na busca do sucesso.  “Tenha um propósito claro, simplifique a vida, faça escolhas e renuncias e atue de corpo e alma! Sucesso é para fortes!”, finalizou.

Madeleine Schein é diretora da Schein Gestão Empresarial e de Marketing da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Conselheira da ASBRAV, foi Presidente do Comitê Regional da Qualidade de Cachoeirinha – PGQP (2012/2013), avaliadora do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade – PGQP e membro da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento – SBGC.

O Troféu foi confeccionado em bronze pelo artista plástico, Paulo Orlei Alves de Souza, uma réplica do escultor pelotense Antônio Caringi. A obra, inspirada no folclorista Paixão Cortês, personagem decisivo da cultura gaúcha e do movimento tradicionalista do Rio Grande do Sul, foi eleita em 1992, símbolo da cidade de Porto Alegre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul