Cachoeira do Sul é o 65º município gaúcho a lançar a RedeSimples no Estado
Publicação:

Com o objetivo de tornar mais eficientes os processos de registro de pessoas jurídicas e aumentar o número de formalização de empresas e negócios, Cachoeira do Sul é o 65º município a aderir desde ontem (16/11) à tarde a RedeSimples no Estado. A iniciativa é uma parceria entre a Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul – Jucergs –, Sebrae e administração Municipal. A Rede é um projeto que visa à otimização da expedição dos alvarás unindo as três esferas: municipal, estadual e federal em um único local de atendimento aos empresários locais. A solenidade foi no auditório do Sindilojas e reuniu gestores municipais, representantes do Sebrae/RS e de entidades da área Contábil.
O presidente da Jucergs, Paulo Roberto Kopschina, enfatiza que para o órgão de registro a adesão de Cachoeira do Sul é mais uma importante conquista para desburocratização do registro mercantil no RS. Ele destaca que todos os gestores municipais tiveram um papel fundamental para consolidação da nova ferramenta na cidade. “Não mediremos esforços para que todos os municípios que tenham interesse possam contar com as vantagens que a RedeSimples proporciona aos seus usuários e administradores”, finaliza Kopschina, destacando que alavancar o empreendedorismo é uma das formas de fomentar a economia no Estado. Ainda neste mês, as cidades de Nova Prata e Flores da Cunha serão contempladas com a Rede que funciona por meio de um sistema informatizado e integrado de informações e processos, possibilitando uma entrada única de dados e documentos, reduzindo assim a burocracia.
“Implementar a RedeSimples é um grande avanço que a administração municipal promove na cidade, na medida em que estimula o empreendedorismo produtivo, aquele em que todos saem ganhando, empresas e sociedade”, disse o superintendente do Sebrae/RS, Derly Fialho durante seu pronunciamento em Cachoeira do Sul.
Denise Rodrigues – MTB 4222
Fotografia: Celso Eslebão/Sindilojas Vale do Jacuí