Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

JucisRS participou do Curso de Capacitação para Agentes Municipais de Desenvolvimento que abrangeu os 497 municípios gaúchos

Publicação:

WhatsApp Image 2021 07 26 at 12 40 33
Curso Online de Capacitação para Agentes Municipais de Desenvolvimento - Foto: Enoc Junior / Sedec
Por Denise Rodrigues

Uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec), em parceria com a Escola do Governo. O curso teve duração de dois meses (junho e julho) deste ano, com aulas online e ao vivo. Durante o curso, diretores da JucisRS apresentaram todos os serviços prestados pela autarquia. Participaram diretores técnicos responsáveis por cada programa de incentivo e fomento à economia e das possibilidades de linhas de crédito junto ao Badesul e BRDE.
O diretor da assessoria Técnica da JucisRS, Cristiano Neves, disse que o curso possibilitou dar mais visibilidade aos serviços prestados pela autarquia.

O analista Técnico da JucisRS, Mario Ederich, destacou que a participação da Junta Comercial no projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico demonstra a importância da visão da instituição como um "órgão de fomento da atividade econômica", auxiliando os agentes públicos responsáveis pelo desenvolvimento na atração de investimentos, gerando maior segurança e efetividade às atividades negociais.
"Tivemos a oportunidade de informamos os serviços e avanços de JucisRS", enfatizou o coordenador da Redesim, Silvio Ramão, lembrando da importância do trabalho que vem sendo realizado pela Redesim junto aos municípios do RS.
"Hoje os empreendedores abrem suas empresas de forma online. Eles interagem com os órgãos municipais pelo integrador estadual, que disponibiliza o alvará de funcionamento para iniciarem seus negócios" finaliza.

A presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback, destacou que uma das diretrizes da autarquia é a de incentivar e proporcionar a constante capacitação e treinamento de seus diretores e servidores.
Aos municípios que se inscreveram e realizou o curso, o material didático foi disponibilizado e agora, para os que não pôde participar, a Sedec disponibiliza as aulas gravadas em vídeo para que todos tenham a oportunidade de se capacitar em relação aos programas de fomento ao desenvolvimento econômico gaúcho e com isso possam espalhar este conhecimento regionalmente.

As aulas estão separadas por módulos. Em cada módulo um conteúdo diferente é apresentado, ou seja, um programa oferecido pela Sedec é explicado didaticamente. Para acessar as aulas basta clicar nos links abaixo:

Módulo 1: Capacitação em Atração de Investimento
https://www.youtube.com/embed/PezA6iG2S5g
Módulo 2: Fundo Operação Empresa do Estado do RS - FUNDOPEM
https://www.youtube.com/embed/VQ8M3cFA-p0
Módulo 3: Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul - BADESUL
https://www.youtube.com/embed/rrR6Cgxc974
Módulo 4: Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE
https://www.youtube.com/embed/xI1UEbpFidk
Módulo 5: Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JUCIS RS
https://www.youtube.com/embed/6jZxM1cCZE8
Módulo 6: InvestRS, Férias Internacionais, Missões Internacionais, Núcleo de Fronteira, Relações Consulares
https://www.youtube.com/embed/QtcydRkZSFU
Módulo 7: Redes de Cooperação, Arranjos Produtivos Locais, Exporta-RS, Made in RS
https://www.youtube.com/embed/UkVtV1AlhFc

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul