Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

JucisRS - Atendimento ONLINE ao Cliente

Descrição

 A Central de Atendimento ao Cliente da JucisRS oportuniza a comunicação do usuário com o setor de Atendimento e de Ouvidoria da JucisRS.  

Em casos de dúvidas sobre preenchimentos de FCN, de esclarecimentos de exigências, informações sobre o registro digital e assinatura avançada, bem como de problemas no sistema, deverá escolher o canal "Atendimento" .

 Em casos de elogios, reclamações, urgência de análise, deverá ser escolhido o canal “Ouvidoria”.

 Os pedidos devem conter o maior número de informações (número do protocolo do processo, DBE, Viabilidade, nº de guia, print de erro e, ao final, a dúvida descrita de forma clara) para que possamos atender sua solicitação com maior eficiência.

O atendimento online obsevará a ordem de solicitação gerada no sistema. 

Pré-Requisitos

Nenhum. 

Etapas para realização do serviço

Online

Documentos Necessários

Para o Atendimento ONLINE na JucisRS não é necessária nenhuma documentação. 
Sugere-se apresentar na solicitação de atendimento o maior número de informações e documentos para maior eficiência na prestação do serviço. 

Prazo

3 dias úteis para resposta ao usuário. 

Quanto custa?

Gratuito. 

Onde Fazer?

http://sistemas.jucisrs.rs.gov.br/sdj/login/index/1/jucisrs

Período de Prestação

O sitema está disponível ao usuário 24h por dia e 7 dias por semana para o usuário encaminhar sua solicitação.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul