JucisRS e Invest RS discutem integração e acesso a dados de pessoas jurídicas
Publicação:
A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) realizou, em 25 de agosto, reunião com a Agência de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Invest RS) para tratar de temas relacionados ao acesso a dados de pessoas jurídicas registradas no Rio Grande do Sul. O encontro reforçou a aproximação entre as instituições e a importância da integração de informações para apoiar iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico do Estado.
Os dados disponíveis na Junta Comercial contribuem para a compreensão do ambiente empresarial gaúcho, oferecendo informações que podem subsidiar análises sobre atividades econômicas, empresas e diferentes segmentos produtivos.
A Invest RS atua na atração de investimentos, promoção comercial e articulação com o poder público, empresas e sociedade. A instituição também trabalha com inteligência de dados e informações estratégicas para fortalecer a competitividade e o ambiente de negócios do Estado.
A reunião integra a agenda de aproximação institucional da JucisRS e de fortalecimento de parcerias que contribuam para ampliar o uso estratégico de informações e aprimorar o ambiente de negócios no Rio Grande do Sul.