RS avança no ranking que mede o tempo total para abertura de empresas e vira pauta no Atualidades Pampa

banner site 2 (5)
Pampa Atualidades debate o marco registrado pelo RS sobre a agilidade na aberturas de empresas

Na noite de ontem (01), o programa Atualidades Pampa da Rede Pampa de Televisão abordou o tema "RS é o sétimo estado brasileiro onde é mais rápido abrir empresas", proposto pelo comunicador, Moisés Barboza.

"O Rio Grande do Sul subiu cinco posições no ranking de rapidez de abertura de empresas. O estado passou da 12ª posição para a 7ª", destacou Barbosa.

"No terceiro quadrimestre de 2022 eram gastas 15 horas na primeira etapa e 5 na segunda, totalizando 20 horas para abrir uma empresa", contou ele.
"No ano de 2022, o RS ocupou a 22ª posição no primeiro quadrimestre e a 23ª no segundo, já no último quadrimestre foi o 12º colocado no ranking. Agora, no ano de 2023 está em 7º lugar", enfatizou Barbosa.

Além disso, ele ressaltou a redução da informalidade. "O RS é o 5º estado que mais formalizou pessoas jurídicas nos quatro primeiros meses deste ano".

O programa também contou com a presença dos comunicadores Airton Ruschel, Rafael Marconi, Gustavo Victorino, Xicão Tofani, Luciana Genro, Magda Beatriz e Vera Armando.