Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procuração Livro Digital

Procuração para Registro Digital

- Na hipótese de o representante legal do outorgante e outorgado possuírem certificado digital, as procurações destinadas à solicitação de autenticação de livros digitais no âmbito da Junta Comercial deverão ser eletrônicas, e serão protocoladas e registradas junto ao Portal de Serviços, via registro digital.

- Na hipótese de o representante legal do outorgante não possuir o certificado digital, as procurações destinadas à solicitação de autenticação de livros digitais no âmbito da Junta Comercial, deverão ser apresentadas em original, em formato papel, protocoladas presencialmente nas suas unidades administrativas.

- As procurações em papel, apresentadas sempre presencialmente na Junta Comercial, quando por instrumento particular, deverão ter o reconhecimento de firma do representante legal do outorgante por autenticidade.

- Em todas as hipóteses acima, deverão as procurações terem poderes específicos.

- Os instrumentos de procuração arquivados anteriormente poderão ser utilizados para a solicitação de autenticação de livros digitais, desde que contenham os respectivos poderes.

Modelos:

- Procuração para solicitação de autenticação de livros digitais em que o representante legal da outorgante (pessoa jurídica) não possui certificado digital

- Procuração para solicitação de autenticação de livros digitais em que o representante legal da outorgante (pessoa jurídica) possui certificado digital

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul