Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Novo gerador de documentos é apresentado em Sessão Plenária da JucisRS

Publicação:

WhatsApp Image 2021 11 11 at 12 32 05
Lizandra Fonseca

Na manhã desta quinta-feira (11/11), a Sessão Plenária da JucisRS teve foco no novo gerador de documentos. A nova funcionalidade estará disponível no Portal de Serviços em nosso site a partir da próxima quinta-feira (18/11), e tem como objetivo tornar a experiência do usuário mais ágil e intuitiva.

A presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback, comemora a inovação. "Nós seremos a primeira Junta Comercial do país a seguir a Instrução Normativa (IN) nº 55 do DREI e fazer uso do Visual Law", disse.

O gerador de documentos segue, além da IN nº 55, outras Instruções Normativas voltadas para parte de desburocratização. O sistema mencionado pela presidente da autarquia consiste no emprego de elementos visuais para simplificar o entendimento de informações jurídicas. Este recurso será utilizado para facilitar a comunicação entre o usuário e os diferentes órgãos de registro e licenciamento.

O Coordenador de negócios do convênio Empreendedor Digital, Roberto Nílton Oliveira, disponibilizou uma apresentação sobre as novas funcionalidades

Dentre as melhorias previstas no gerador de documentos, estão: a geração automática de documentos de constituição, alteração e extinção de empresário e LTDA, a possibilidade de gerar os documentos para o Empresário Individual, substituindo os formulários - REMP, a configuração do documento conforme necessidade do cidadão, incluindo recurso para inserção de logotipo, configuração da fonte do texto e escolha do tipo de documento.
Também participaram desta Sessão Plenária o vice-presidente Sauro Martinelli, o secretário-geral Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves, o Colégio de Vogais, os chefes dos setores e colaboradores do atendimento, ouvidoria e Redesim da autarquia. 
WhatsApp Image 2021 11 11 at 12 32 06
Jhenifer Fajardo
Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul