Município de Garibaldi inicia uso do integrador da Redesim
Publicação:

O município de Garibaldi, na serra gaúcha, iniciou nesta semana o uso do integrador da Redesim. O convênio com a JucisRS visa desburocratizar o processo de abertura de empresas através de um sistema informatizado e integrado de informações e processos.
A Redesim estabelece as diretrizes e os procedimentos para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresários e de pessoas jurídicas.
A presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback, destaca o esforço contínuo da autarquia gaúcha pela desburocratização e integração: "A Junta Comercial, mesmo em meio à Pandemia da Covid-19, permanece investindo e trabalhando para tornar ainda mais eficiente os serviços prestados a todos os nossos usuários, principalmente aos que têm o desejo de empreender''.
O secretário Municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, Daniel Deconti, vê com empolgação o avanço: “Grande passo está sendo dado para oferecer às empresas maior agilidade e eficiência nos registros de funções, desburocratizando todos os processos de aberturas de empresas, inclusive.”, disse.
Desde 2014, a JucisRS e o Sebrae/RS são parceiros na implantação da Redesim no RS. Fazem parte deste procedimento a Receita Federal do Brasil (RFB), Vigilância Sanitária/RS, Corpo de Bombeiros, Meio Ambiente/RS, Secretaria Estadual da Fazenda, além das Prefeituras.