Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Bate-papo sobre Assinaturas Digitais reúne 465 pessoas em evento virtual

Publicação:

WhatsApp Image 2021 02 11 at 14 48 54
Foto: Jhenifer Fajardo

Na manhã de hoje (11), a presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback e o coordenador técnico do Convênio Empreendedor Digital, Alex Francisco de Oliveira Barbosa conduziram o bate-papo online sobre as Assinaturas Avançadas. A Assinatura Digital irá substituir o uso dos certificados digitais na JucisRS a partir do dia 25/02. A reunião virtual contou com pelo menos 465 participantes.


A presidente Lauren de Vargas Momback destacou a importância da novidade: "estas novas assinaturas, além de serem gratuitas para os usuários, simplificarão as rotinas de quem quer empreender, e trarão mais segurança a todo o processo de abertura de empresas", afirma. 

O coordenador técnico do Convênio Empreendedor Digital, Alex Francisco de Oliveira Barbosa explicou que a JucisRS é a segunda junta comercial do país a adotar as Assinaturas Avançadas e que não vai haver outras mudanças no processo de Registro Digital.


O bate-papo foi dividido em dois paineis de 30 minutos. No primeiro bloco, ambos explicaram como utilizar gratuitamente a solução no Portal de Serviços da autarquia para assinatura de documentos digitais. No segundo, os demais participantes puderam tirar dúvidas sobre o uso das Assinaturas Avançadas. 

O Sebrae/RS, em parceria com a JucisRS, irá realizar uma série de conversas online para tratar sobre o Registro Digital e Redesimples. Veja a gravação do bate-papo de hoje em: https://youtu.be/0OBiPLPRsGY 

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul