Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

SPGG apresenta Acordo de Resultados aos servidores da JucisRS

Publicação:

Final
Vice-presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores explica aos servidores o Acordo de Resultados 2017
Por Denise Rodrigues

Os projetos prioritários da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JuscisRS – que integram o Acordo de Resultados 2017 foram apresentados na tarde de ontem (31) aos servidores da autarquia. À frente das reuniões que envolvem a principal ferramenta do governo do estado para monitorar o trabalho dos órgãos da administração direta e indireta, o vice-presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores fez uma breve apresentação do trabalho que vem sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – Sdect -, Secretaria do Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e a JucisRS.

O assessor de Governança da Secretaria do Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Luiz Alberto Turmina de Oliveira, explicou que firmado pelo governador José Ivo Sartori em 2015, o Acordo de Resultados prevê o acompanhamento dos projetos prioritários e indicadores que garantem qualidade na aplicação dos recursos e eficiência na prestação de serviços. Em sua explanação, ele destacou que a meta da secretaria é o monitoramento, além da solução de possíveis problemas.

Oliveira citou como exemplo, o projeto Junta Digital, que faz parte como um dos indicadores do Acordo de Resultados alcançado pelos gestores da JucisRS. Pela análise da SPGG e pelas equipes gestoras das secretarias passaram sete projetos prioritários. Além disso, durante o ano, foram monitorados 82 projetos e 60 indicadores com o intuito de melhorar a prestação dos serviços, garantir eficiência na gestão das contas públicas e transparência na utilização dos recursos. Oliveira esteve na sede da JucisRS, acompanhado do assessor de Governança da SPGG, Éverton Luis Pohlmann, que será o responsável pelas ações do planejamentodo Acordo de Resultados de 2018.

O vice-presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores, informa que de todos os indicadores propostos pela Junta, a única meta que não foi alcançada é a digitalização total do acervo do órgão de registro. Porém, ele destaca que a JucisRs em parceria com o Sebrae e a empresa Montreal, responsável pela digitalização dos documentos, já renovaram contrato por até seis meses para conclusão do serviço. “Temos muitos documentos antigos, que demandam um tempo maior e muito cuidado com o manuseio e a digitalização”, complementa o gestor.

O Acordo de Resultados, assinado por todas as secretarias e vinculadas, consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão. Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com intuito de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul