Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Guia de pagamento

GA - Guia de Arrecadação

A emissão da Guia de Arrecadação de Taxas de Serviços (GA) é feita via internet. O usuário deverá acessar o Portal de Serviços e se cadastrar.

Para fazer a emissão da GA, o interessado deverá no Portal de Serviços clicar no serviço Guia de Pagamento. Em seguida deverá selecionar o tipo de serviço que pretende requerer e preencher os campos solicitados.

Ao final será disponibilizada a impressão da GA. Imprimir a guia e efetuar o pagamento na rede bancária credenciada (Banco Banrisul).

Esse serviço somente deve ser utilizado para o pagamento de serviços não realizados pela Internet. Os serviços realizados pela Internet geram sua própria guia de arrecadação.

Nota: Para o caso de processo de Registro Digital - RD -, não tem necessidade de anexar a GA e o comprovante de pagamento. Já para os processos físicos, ou seja, em papel, deve ser apensado no verso da Capa, as guias e os pagamentos da GA e DARF.

Eventuais dúvidas sobre o processo de prestação do serviço podem ser esclarecidas na sede da JucisRS ou através de mensagem para o fale conosco da JucisRS.

Links relacionados

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul