Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Fornecimento de Informações

O que é?

É a comercialização de dados de empresas, que podem ser fornecidas por ramo de atividade e segmento econômico no Rio Grande do Sul. É utilizado, geralmente, por quem pretende conhecer um determinado setor econômico, informar-se sobre os concorrentes em atividade nesse setor ou adquirir uma listagem de empresas para o envio de mala-direta.

Se você deseja cópias de documentos ou dados específicos de uma empresa, utilize as Solicitações de Certidões Específicas ou Simplificadas, disponíveis no menu SERVIÇOS, no item CERTIDÕES.

Onde obtenho?

Preencher o requerimento e enviar para relatorios@jucisrs.rs.gov.br. Será enviado para o e-mail do solicitante uma GA (guia de arrecadação) preliminar que deverá ser quitado. Na sequência, um novo e-mail é enviado com o quantitativo de empresas apuradas, o valor total do serviço e outras orientações. O solicitante deve acusar o recebimento do quantitativo e manifestar o interesse em obter os dados. Manifestado interesse nos dados, a JucisRS enviará o GA complementar para pagamento.

Valor?

Tabela de Preços

Quanto tempo leva?

Após o pagamento do valor total: 05 dias úteis.

Outras informações

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas através do email: relatorios@jucisrs.rs.gov.br

Obs: O arquivo ficará a disposição do usuário por 30 dias, a contar da data do envio do quantitativo. Após este prazo, não sendo manifestado interesse em adquirir os dados das empresas, a JucisRS arquivará o processo, dando como finalizado o serviço.

Obs2: Para fins de trabalho acadêmico deverá ser encaminhado ofício ao Gabinete da Presidência, contendo, além das informações básicas já mencionadas, a solicitação de isenção das taxas, com a assinatura do professor orientador, em papel com timbre do estabelecimento de ensino. Neste caso, o relatório a ser fornecido refere-se exclusivamente aos dados estatísticos de empresas registradas na Junta Comercial.

Arquivos anexos

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul