Registro Empresarial on-line marca palestra de Signor

Mais de 1,2 mil profissionais participaram da palestra via internet

CS
Cleverton Signor, secretário-geral da JucisRS - Foto: Ascom/CRC/RS

Mais de 1,2 mil profissionais da área Contábil participaram na última quarta-feira (10/5) da palestra “Junta Digital – Registro Empresarial On-line” -, ministrada pelo secretário-geral da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – Jucis/RS - Cleverton Signor. Com transmissão ao vivo, via internet, o curso foi realizado no auditório do Sescon/RS, onde ao final e durante o evento, os interessados puderam esclarecer suas dúvidas sobre os vários módulos apresentados por Signor. A iniciativa foi do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/RS em parceria com a Jucis/RS.

Signor, neste momento em que a autarquia passa por transformações tão relevantes para o estado do RS com o lançamento oficial em abril da Junta Digital, é fundamental que se pense agora nas demandas dos clientes que procuram todos os dias pelos serviços disponibilizados pela JucisRS. Ele explica que, a modernização da Junta foi idealizada e agora que está consolidada com a implantação do Sistema Integrador, os usuários têm que ter acesso a todas informações e treinamentos pertinentes ao uso das novas ferramentas. “Nossa meta é melhorar ainda mais o ambiente digital proporcionando uma maior segurança jurídica”, afirmou o secretário-geral da JucisRS, destacando ainda, que em breve, novos cursos deverão ser disponibilizados aos clientes e público em geral. “Tivemos que aumentar o número de vagas via internet devido a grande procura por parte dos interessados. Agora, nosso objetivo é que nossos usuários comecem a usar todas as facilidades proporcionadas com a implantação da Junta Digital”, finalizou.

Fluxo do Registro Digital On-line, a Assinatura Via Certificação Digital, o Sistema Integrador Estadual da JucisRS –, Registro Digital, entre outros módulos foram debatidos durante o curso.
A palestra foi aberta pelo presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina, que deu boas vindas a todos os presentes e o diretor de Registro da Autarquia, Cézar Roberto Perassoli Cardoso, se colocou à disposição dos profissionais e estudantes sanando dúvidas dos mais diversos segmentos. A equipe de Fiscalização do CRC/RS também fez parte do treinamento. Para a palestra, apenas foi solicitado a doação de 1kg de alimento não perecível que será doado a famílias carentes.