Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback se reúne com a CEO Fundadora do projeto Digitais Pretas, Néllys Corrêa

Publicação:

banner site 2 (83)
Reunião com foco no Empeendedorismo Feminino

A presidente da Junta Comercial , Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JucisRS -, Lauren de Vargas Momback e a diretora da Escola JucisRS, Priscila Bühler apresentaram o projeto Avança Mulher Empreendedora para a CEO Fundadora do projeto Digitais Pretas, Néllys Corrêa nesta manhã (17).

O programa voltado para Mulheres em situação de vulnerabilidade social busca capacitar o público feminino para abrir um empreendimento e ter acesso a informações de crédito e gestão de negócios. O lançamento do projeto piloto está previsto para o próximo dia 10 de maio, na sede da Central Única das Favelas - CUFA -.

Lauren destacou que o principal objetivo é descobrir as dificuldades dessas mulheres empreenderem, além de trabalhar com os órgãos parceiros para solucionar as barreiras encontradas. "O projeto visa capacitar empreendedoras gaúchas e transformar a vida de Mulheres empresárias através da disseminação de conhecimento", enfatizou a gestora da JucisRS.

Já a diretora da Escola JucisRS ressaltou a importância de empoderar economicamente as mulheres para que elas possam sustentar seus filhos e lar. O Avança Mulher Empreendedora possui cinco pilares, sendo eles: formalização, capacitação e gestão do negócio, linhas de crédito, networking e empoderamento feminino.

A CEO Fundadora do projeto Digitais Pretas, Néllys Corrêa contou sua trajetória no ramo empresarial e também exibiu seu projeto que tem como foco dar visibilidade, conhecimento e voz para as mulheres negras. A iniciativa também busca empoderar, conectar e possibilitar oportunidades de desenvolver os negócios entres as mulheres empreendedoras.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul