Novo Hamburgo é o 90º município a integrar a RedeSimples

Agencia 1
Reinião marcou o lançamento da RedeSimples em Novo Hamburgo - Foto: Larissa Nunes Cardoso

Abrir uma empresa em Novo Hamburgo está mais fácil e menos burocrático. A Rede Nacional para a Simplificação do Registro da Legalização de Empresas e Negócios – RedeSimples - foi lançada ontem na última terça-feira (17), na Prefeitura Municipal.

O presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JucisRS -, Paulo Roberto Kopschina, destacou o empenho dos gestores municipais em consolidar a RedeSimples em Novo Hamburgo. Ele disse em sua fala que as parcerias são fundamentais para o fomento da economia naquela cidade, referindo-se ao Sebrae/RS, Prefeituras e a Junta Comercial.

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, enfatizou que o lançamento da nova ferramenta “reflete o compromisso assumido com o objetivo de alavancar o desenvolvimento econômico da cidade. Sentíamos necessidade de resolver este problema”, afirmou a prefeita, lembrando a importância do apoio de entidades como Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) e Sindilojas.
       A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, Paraskevi Bessa-Rodrigues, falou da recuperação da credibilidade e dos relacionamentos junto a organismos internacionais, como o BID, que têm proporcionado muitas ações da administração no que se refere ao aquecimento da economia local. Ela acrescentou ainda, que a implantação da Rede no município não se trata de um trabalho individual, mas que envolve todas as secretarias em uma ação transversal, num esforço conjunto.
       O diretor-superintendente do Sebrae/RS, Derly Fialho, disse que a RedeSimples é um “fio condutor” para o estímulo ao empreendedorismo. “Cooperar, associar, complementar recursos e competências é o desafio que nos move e que nos coloca em ação. O Sebrae/RS se orgulha de fazer parte dessa iniciativa e agradecemos por estar aqui”, finalizou Fialho.

O diretor de Relações Internacionais da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI/NH), Marco Kirsch, comemorou esse importante passo. “Nossa história é marcada por movimentos pioneiros e temos certeza de que essa é mais uma parceria gloriosa”, finalizou Kirsch.
     O evento contou com a presença de secretários, diretores e representantes do governo do Estado e entidades ligadas à indústria e ao comércio.